Um homem de 40 anos foi condenado a 8 anos de prisão, em regime semiaberto, por tentar matar o primo. Ele foi condenado na última sexta-feira, pelo Tribunal do Júri, em Rosário do Sul.
Lari Machado Dorneles foi a julgamento no Fórum de Rosário do Sul. A condenação tem duas qualificadoras: motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
97 vagas de empregos e estágios para sexta-feira
A tentativa de homicídio ocorreu no dia 13 de maio de 2009, quando Dorneles tentou matar o primo na Avenida Coronel Sabino, em Rosário do Sul. De acordo com a sentença, por volta das 7h daquele dia, Dorneles estacionou o carro em frente à casa do primo e ficou esperando ele sair. O primo dele saiu de casa em uma bicicleta e foi seguido por Dorneles, que, em seguida, disparou três vezes de um revólver calibre 22. Um dos tiros atingiu a vítima nas costas.
Supermercado e lotérica são assaltados em Santa Maria
A vítima, então, conseguiu se esconder no pátio de um estabelecimento. Depois desse episódio, a arma teria sido jogada no Rio Santa Maria. A motivação para os disparos foi passional. Ainda cabe recurso da decisão.
* Com informações da Gazeta de Rosário